quinta-feira, 26 de julho de 2012


Ilhéus(BA),   25 de Julho  de  2012.
                  

ASSEMBLÉIA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS E AGENTES DE ENDEMIAS EM ILHÉUS

O SINDIACS/ACE - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia, estará realizado nesta sexta-feira (27/07/12) às 14:30hs, no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado à Rua Ana Nery, nº 140, Centro – Ilhéus.


1.   Insalubridade dos ACS;
2.   Informes de Brasília;
3.   PASEP;
4.   Informes geral.
          

Atenciosamente,



Roberto Lima Machado          
Presidente                        



quarta-feira, 25 de julho de 2012





                                    
                                   CONVOCAÇÃO GERAL DOS ACS E ACE
                                                                                21/07/12


CONVOCAÇÃO AGOSTO /2012
CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias, e em conformidade com as deliberações da Assembleia Geral da CONACS, vem por meio deste CONVOCAR, os ACS e ACE a se fazerem presentes na Mobilização Nacional em prol da aprovação da Regulamentação do Piso Salarial Nacional e PCCR dos ACS e ACE que acontecerá em Brasília na Câmara de Deputados Federais, nos dias 07 e 08 de agosto, com início às 08:00 h da manhã do dia 07.
A presença e participação de todas as Federações filiadas à CONACS, sindicatos e associações da categoria será fundamental para a conquista dos nossos objetivos de aprovação do Piso Salarial Nacional.
OBS: A CONACS não se responsabiliza por quaisquer despesas relacionadas à alimentação, transporte ou acomodações.
Sem mais para o momento e certa de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.


A União faz a força!


Ruth Brilhante de Souza
Presidente da CONACS
Contatos:
Conacs2011@hotmail.com
Fone/fax: 062 3505-1315 ou 62 9949-8365(vivo) 62 8196-3838(tim)






quarta-feira, 11 de julho de 2012





NOTÍCIAS DO NOSSO PISO NACIONAL DIRETO DE BRASÍLIA..


Esta confirmado para amanhã tarde, dia 11/07, reunião com os Ministérios da Integração, Fazenda e Saúde.

Nosso trabalho nesta tarde de hoje, 10/07, Será articular com os principais Deputados para que se faça presente nesta reunião, para que seja feita a pressão, para que o governo apresente seu Relatório(Proposta).

Segundo Ruth Brilhante, Não devemos mais aceitar que se marque mais reuniões sem Relatório (Proposta), Pois se apresentado agora poderia ser votado até agosto.

sexta-feira, 6 de julho de 2012


LÍDER DO GOVERNO DÁ SINAL VERDE PARA PISO SALARIAL
04/07/12

O vice-líder do Governo, Deputado Henrique Fontana (PT/RS), acaba de usar a tribuna da Câmara de Deputados para confirmar o avanço nas negociações da aprovação do Pisos Salarial com a Ministra Ideli Salvati, já indicando para próxima semana novo encontro com a CONACS, e a expectativa é de que essa reunião seja realmente decisiva para a aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACs e ACE.
 
Segundo a Deputada Jandira Fegali (PC do B/RJ), o posocionamento dos Líderes do Governo e da própria Ministra significa muito para a aprovação do Piso Salarial, opinião também compartilhada pelos Deputados Henrique Alves (Líder do PMDB/RN), Pedro Chaves (PMDB/GO)  e Gerraldo Resende (PMDB/MS), que alías, participaram de reunião nessa tarde com a Ministra Ideli Salvati.

CONACS dessa forma, CONVOCA todos os Agentes de Saúde do País para que  se desloquem para Brasília na próxima semana e num esforço concentrado, nos dias 10 e 11, seja feita uma grande mobilização da categoria. "Não adianta esperar o momento da votação, se os colegas não se mexerem já era... a hora é agora! A próxima semana é a última do semestre, por isso, não adianta me ligarem pra perguntar como andam as coisas... eu preciso dos colegas aqui em Brasília, ou seja, só depende de nós! Venham de um, dois de três de trinta, cem ... de ônibus, avião, jegue! Mas venham por favor, venham!"
Ruth ainda alerta para que encaminhem os abaixo assinados para o e-mailconacs2011@hotmail.com , sabendo que essa estratégia está sendo decisiva para se estabelecer o posicioanmento político do Governo a favor da aprovação do Piso Salarial.
 


Itabuna 03  de Julho de 2012   

A/C: Agentes  Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Itabuna
                                       
CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Sul e Extremo Sul da Bahia – SINDIACS, por seu presidente abaixo assinado, em conformidade com o que prevê seu estatuto convoca todos os empregados Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combates às Endemias, de Itabuna, para participarem da Assembléia dia 12 de Julho de 2012, às 15:00hs,  No Auditório do Sindicato dos Comerciários em cima da casa do Estudante, onde discutiremos e deliberaremos sobre a seguinte ordem do dia;

1.   Andamento da Campanha Salarial  2012;
2.   Informes de Brasília
3.   Informes em Geral




Roberto Lima Machado
Presidente


terça-feira, 3 de julho de 2012



Piso Salarial pode ser regulamentado por MP do Bem
27/06/12


Acaba de ser realizada a Audiência da CONACS e parlamentares no Palácio do Planalto, estando presente a Ministra das Relações Institucionais e representantes do Ministro da Saúde.
A Audiência foi toda voltada para a definição do posicionamento do Governo Federal sobre a aprovação da regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.
Com falas diretas cada parlamentar defendeu a urgência de se atender as reivindicações da categoria, sendo destacada a participação do Líder do PMDB na Câmara de Deputados, Líder Henrique Alves (PMDB/RN) que de forma entusiasmada propôs à Ministra que o Governo transformasse o PL 7495/06 em Medida Provisória e definisse toda essa questão ainda antes do recesso parlamentar.
Presentes os Deputados Jandira Fegali (Pc do B/RJ), Raimundo Gomes de Mato (PSDB/CE), Valtenir Pereira (PSB/MT), Geraldo Resende (PMDB/MS), Flávia de Moraes (PDT/GO), João Ananias (PC do B/CE), Henrique Fontana (PT/RS), Carmem Zanoto (PPS/SC), Domingos Dutra (PT/MA) e Padre Tom (PT/RO), e de Henrique Alves (PMDB/RN), a CONACS demonstrou além de força política, um grande poder de mobilização, pois na fala emocionada da sua presidente Ruth Brilhante, foi apresentado à Ministra a lista parcial de mais de 1.000 assinatura de gestores e mais de 3. 000 assinatura de vereadores no Abaixo Assinado em prol da aprovação imediata o PL 7495/06.
Após ouvir as inúmeras intervenções de parlamentares e da CONACS, a Ministra Ideli prontamente assumiu o compromisso de articular já para a próxima semana a instalação de uma Mesa de Conciliação entre os Ministérios da Fazenda, da Saúde e o das Relações Institucionais para ser definido a data e a forma a ser usada para a aprovação do Piso Salarial.
RESULTADOS POSITIVOS
Desde a aprovação da EC 51, esta foi a primeira vez que as portas do Palácio do Planalto foram abertas para a categoria, e de forma clara ficou evidenciado pela pouca participação dos técnicos do Ministério da Saúde, que a questão do Piso Salarial passou a ser uma questão estritamente política, e que com o apoio dos abaixo assinados dos gestores que ainda devem ser colhidos e a mobilização dentro do Congresso Nacional, certamente o Governo Federal deverá promover em breve as medidas necessárias a regulamentação do Piso Salarial, ainda que via MP, já batizada pela própria Ministra de “MP do Bem”, sinalizando abertamente que será a forma mais rápida e prática para o Governo regulamentar o Piso Salarial.