sábado, 12 de setembro de 2009

PORTARIA FIXA EM R$ 651,00 SALARIO DOS AGENTES


PORTARIA Nº 2.008, DE 1º DE SETEMBRO DE 2009

Fixa o valor do incentivo de custeio referente à implantação de Agentes Comunitários de Saúde.

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e Considerando a Política Nacional de Atenção Básica, aprovada pela Portaria Nº 648/GM, de 28 de março de 2006;
Considerando os gastos da gestão municipal com a contratação de Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, em conformidade com à legislação vigente; e Considerando a necessidade de revisar o valor estabelecido para o incentivo de custeio referente aos Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, definido pela Portaria Nº 1.234/GM, de 19 de junho de 2008, resolve:

Art. 1º Fixar em R$ 651,00 (seiscentos e cinqüenta e um reais) por Agente Comunitário de Saúde (ACS), a cada mês, o valor do Incentivo Financeiro referente aos Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família.

§ 1º Estabelecer como base de cálculo do valor a ser transferido aos Municípios e ao Distrito Federal o número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema Nacional de Informação definido para esse fim, no mês anterior à respectiva competência financeira.
§ 2º No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de Agentes Comunitários de Saúde registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema de Informação definido para esse fim, no mês de agosto do ano vigente, multiplicado pelo valor do incentivo fixado no caput deste artigo.

Art. 2º Definir que os recursos orçamentários, de que trata a presente Portaria, corram por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.301.1214.20AD - Piso de Atenção Básica - Saúde da Família.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da competência julho de 2009.

JOSÉ GOMES TEMPORÃO.

Diário Oficial da União de 02/09/2009 – folhas 72

Com informações de http://acsaceinforme.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Gostaria de sbae se somente os acs serão beneficiados com essa portaria pq não os ace não iraõ ser contemplados?

    ResponderExcluir
  2. Quero saber se os ACEs estarao incluso nesta portaria.
    Pois nós tambem trabalhos e nao somos reconhecidos.

    ResponderExcluir
  3. estou feliz na luta dos companheiros em proul do piso naçional dos acsace

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se esse salario de 651 deve se repassado para os acs ou se a prefeitura pode tomar posse de parte desse incentivo>>>

    ResponderExcluir
  5. Gostaria se realmente esse salário é real pois aqui em Araújos-Mg,recebemos só o mínimo que com o desconto do INSS passa para valor mínimo de 465,00.Onde procurar ajuda e esclarecimentos?
    Muito obrigada,
    Maria Cristina Hoffman Santos
    Email; mariacrishoffman@hotmail.com

    ResponderExcluir