sexta-feira, 28 de maio de 2010

Caminhada dos Servidores e Agentes Comunitários

Os servidores municipais juntamente com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias realizam no próximo dia 01/06/10, uma grande caminhada do Jardim do Ó até a sede da Prefeitura de Itabuna em protesto contra o descaso e falta de interesse do executivo municipal em negociar com seriedade a pauta de reivindicações conjunta dos trabalhadores. A concentração está marcada para as 10 horas no Jardim do Ó e a caminhada terá início às 11 horas. Estarão envolvidos no protesto todos os trabalhadores da administração direta e indireta da Prefeitura com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/Regional Sul da Bahia).

A duas categorias, servidores e ACS/ACE, estão em plena campanha salarial e através de acordo com a PMI as negociações dos principais pontos da pauta se darão em mesa única com o Sindserv e o Sindiacs. Mesmo assim, o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) tem enrolado constantemente o comando de representação dos trabalhadores, quando marca reunião e não comparece e muito menos apresenta proposta para análise dos sindicatos.

Os servidores estão pleiteando na campanha salarial reajuste salarial de 14,7% correspondente a 5,1% referente pendências da campanha salarial de 2009 mais 9,6% - índice de aumento do Salário Mínimo. Os agentes comunitários de saúde ainda pleiteiam o pagamento dos salários de acordo com as verbas que são enviadas mensalmente pelo governo federal ao município, além de equipamentos de segurança e fardamento para os trabalhadores.

“Na verdade os servidores municipais aprovaram em assembléia deflagrar estado de greve contra o descaso da Prefeitura e as atividades poderão parar a qualquer momento”, avalia Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.

“Nós, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias estamos cansados de tanta enrolação por parte da administração municipal que até agora não teve a sensibilidade de apresentar uma contraproposta para os trabalhadores”, afirma Roberto Santos, presidente do Sindiacs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário