quinta-feira, 17 de junho de 2010

RELATÓRIO DO PISO SALARIAL SERÁ LIDO HOJE!

Já chegaram para a Mobilização em Brasília caravanas do Maranhão, Sergipe, Paraíba, Pará, Goiás, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.


Nesse momento, a mobilização da CONACS está concentrada nos Ministérios do Planejamento e Ministério da Saúde e conta com a presença até o momento de cerca de 3.000 ACS e ACE.

A Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) está em reunião com os técnicos do Governo e existe a expectativa de que ainda hoje se tenha uma definição do Governo sobre o seu Projeto de Lei de regulamentação do Piso Salarial, que deverá ser enviado a Câmara de Deputados.

Agora no início da tarde, a partir das 14:00h no Auditório Nereu Ramos, será realizada reunião da Comissão Especial e a pauta será a Leitura do relatório final da Deputada Fátima Bezerra (PT/RN). O texto do projeto substitutivo deverá prevê o reconhecimento da atividade insalubre aos ACS e ACE, o Piso Salarial de R$ 1.020,00, o índice de reajuste do Piso Salarial, as Diretrizes do Plano de Carreira, e outros pontos de reivindicação defendidos pela CONACS.

A apresentação do Relatório da Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), não significa que o texto definitivo será o mesmo que será aprovado, porém, significa um grande passo para a consolidação da aprovação do Piso Salarial e o Plano de Carreira da forma com a categoria vem lutando.


Vale ressaltar que o nosso presidente do SindiACS/ACE, Roberto Machado, está em Brasília, juntamente com os companheiros, para apoiar os reajustes salariais das categorias.



Filie-se ao SindiACS/ACE e garanta a luta pelos seus direitos!

Fone/fax: (73)3211-9965.





Nenhum comentário:

Postar um comentário