terça-feira, 3 de maio de 2011

Nota de repúdio a comunidade de Aurelino Leal

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul e Extremo Sul da Bahia, vem a público REPUDIAR o Ato de agressão cometido pela Enfermeira Débora de Jesus Santos, QUE TRABALHA NO PSF HUMBERTO VIEIRA BARBOSA, EM AURELINO LEAL.
A Agente Comunitária de Saúde Maria das Graças, dando prova do desrespeito aos profissionais ACS/ACE, por parte de quem deveria ter equilíbrio, companheirismo e espírito de equipe, como preconiza o Ministério da Saúde.
Os ACS de Aurelino Leal tem realizado um grande trabalho de Prevenção e vem diminuindo o agravo de doenças no nosso município, mas a recompensa que os Trabalhadores e Trabalhadoras recebem é o ASSÉDIO MORAL e, agora, o absurdo dessa enfermeira de agredir fisicamente. Portanto, queremos saber que capacidade imoral tem essa pessoa para coordenar uma equipe de profissionais do PSF a qual não tem equilíbrio emocional e que desrespeita os colegas da Equipe,.
Se isso acontece com os profissionais da unidade, o que não fará com a COMUNIDADE??
Diante dessa situação, o Sindicato exige da Administração Municipal, uma retratação e PUNIÇÃO da profissional Enfermeira para que essas atitudes não ocorram mais no nosso município.

SINDIACS/ACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário