A população de Aurelino Leal, representada por entidades de classe e a maioria dos vereadores, promoveu uma manifestação pedindo a exoneração da Secretária Municipal de Saúde, Luciana Magalhães de Souza. Nos últimos meses, além de ser alvo de varias criticas por parte da comunidade, ela é acusada de promover o caos no atendimento hospitalar do município, entre outras irregularidades.
O protesto aconteceu na noite da última segunda-feira, 16, por volta das 20h00, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Dos nove vereadores, sete assinaram um documento pedindo ao prefeito Domingos Marques (Domingão)-PSDB, o imediato afastamento da Secretária.
O documento foi encaminhado através de uma comissão que acompanhada da multidão portando cartazes se dirigiu até a residência do prefeito o qual aceitou o pedido prometendo baixar o decreto exonerando a secretária nesta terça-feira 17.
O SINDIACS/ACE, participou ativamente da manifestação liderada através do Presidente Roberto Lima e estiveram presentes a Representante da SUB-SEDE de Aurelino Leal, Edna Antunes, SUB-SEDE de Uruçuca Paulo Cesar, Erivelton Marques, Fábio Ferreira, Adrivan Fernades, SUB-SEDE de Ubaitaba, Ildo Cerqueira, Marilene Cerqueira, apoio dos ACS/ACE das SUB-SEDES, e Walter Morais representando a CTB e todos os Agentes Comunitários de Saúde, mostrando que com a União de todos é possível conquistar os nossos direitos de CIDADÃOS.
Parabéns a categoria e a População de Aurelino Leal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário